quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GOOOLLLLLL...só se não houver outra opção!!!!!!!!!!!!!

Em Janeiro fiz uma viajem através da GOL, e tive várias surpresas....


Pela primeira vez, resolvi usar o check in via internet, que arrependimento.

Quando cheguei no aeroporto, perguntei a uma funcionária da empresa, com quanto tempo poderia despachar as bagagens, uma vez que tinha feito pela internet o check in.

A mesma  me informou que somente com 1 hora de antecedência, antes não...

Pois bem, relaxei e fiquei esperando pelas minhas primas, que iriam comigo nesta viajem e aventura que seria este embarque por Congonhas e Gol.

Com 1 hora antes do embarque, fui despachar as malas e par aminha surpresa, o mesmos guichês vazios na hora em que eu havia chego ao aeroporto e não pude despachar minhas malas, estavam vazios, somente 1 e 1/2 funcionava, porque a cada um passageiro atendido, o rapaz de um deles, saia e demorava a retornar e os minutos ...passando.

Uma senhora a nossa frente disse a uma das funcionárias que fiscalizavam a fila, que não daria tempo para despachar a bagagem sem que atrasasse o voo, então a funcionária a retirou da fila; para agilizar o processo, resolvi informar antes das 18:20 o único funcionário que restou na fiscalização da fila, que meu voo era as 18:48 e devido ao fato de não ter funcionários suficientes  e no momento somente um guichê funcionando, que eu não iria atrasar o voo..

O que o mesmo fez????

Informou ao único funcionário que estava no único guichê que foi na fila falar com ele..ou seja,nenhum guichê funcionando, mas nada fizeram.

Quando chegou nossa vez de fazer o despacho, eis que o funcionário informa que não daria tempo, pois o voo já estava pronto para decolar.

E aí então começou a correria e continuou a péssima demonstração do trabalho dos funcionários da Gol.

Ele pediu para que as demais passageiras(minhas primas), fossem indo , pois iriam ter que correr para o embarque, enquanto ele despachava as malas em uma única passagens.

Só que aí cabe uma observação, ele informou o caminho para elas e eu fiquei para pegar o comprovante e a passagens a qual ele estava utilizando para o despacho das malas, mas ai vai outra demonstração..(de despreparo).
Como eu era a mais qualificada para ficar e alcança-las fiquei e aguardei o fim do processo, mas a passagens utilizada para despachar as bagagens não era a minha, então fiquei com 2 passagens em meu poder , mas acreditando que iria me encontrar no caminho com as demais.

Mas aí....o funcionário do guichê solicitou a uma das funcionárias da empresa que me acompanhasse para o embarque, pois o voo só estava aguardando nossa chegada, teoricamente, somente por mim,já que as demais já tinham ido.

É aí que entra outro rolo dos funcionários...

Pois a mesma ao invés de me levar pelo mesmo caminho que as demais, me levou por outro e como eu não conhecia ainda o aeroporto, pois somente tinha descido em Congonhas, jamais decolado por lá...achei que iria encontrar com as demais , mas passei pelo raio-x, por outra sala, havia mais de um raio-x .

As minhas primas ficaram presas no raio-x, pois uma estava sem a passagem, eu cheguei no portão de embarque , o qual nem era o mesmo, que constava na passagem, e elas não estavam, nossos nomes sendo anunciados pelo  alto-falante sem que nada pudéssemos fazer.
 Quando conseguimos entender o que estava se passando, a confusão já estava generalizada e os nervos a flor da pele, pois o funcionário que fica no portão, estava de uma ignorância, pra não dizer burrice, que incomodava, pois o mesmo não entendia que o problema se deu pela falta de funcionários, na entrega da bagagens, ele insistia em dizer que o check in havia se encerrado as 17:25, sem que eu (e ele deveria ter notado pelo papel que é diferente do check in feito no aeroporto), já havia feito o check in, ou seja, o papel era uma folha do sulfite.

E nos incomodou por todo o tempo em que tentávamos resolver o problema, até que enfim, chegou um funcionário disposto a solucionar o problema do voo e para colaborar com a solução e não nos complicarmos mais ainda, pois só nos faltava ainda perder as bagagens, nos separamos e voamos em voos separado.

Percebam, por confusão de funcionários que não sabem dar informações corretas, acabamos por 2 terem que ir separadamente, por perderem o voo, no qual estavam desde as 16:30 no aeroporto, para evitar este problema, afinal transito em São Paulo, nem se precisa comentar !

Enfim, por colaboração e muita boa vontade (o que faltou o primeiro funcionário que teve a pachorra de informar a aeromoça que iríamos somente 2 e as demais seriam remanejadas para outro voo, porque 1 não conseguiu achar o portão de embarque, sendo que sabemos nós, não funcionários, que sem passagem não se passa pelo raio-x, sendo assim, não se tem acesso ao portão), decolamos para Porto Alegre, chegando no momento exato em que as que ficaram estariam decolando ainda .. de Congonhas...ou seja, ficamos das 16:30 até as 23:30 dentro de aeroportos, por confusão, má vontade e informações incorretas destes funcionários da Gol, eu não fiz questão de pegar nomes, pois a mim não é interessante dar nomes aos bois, mas se "alguém" se interessar, essa confusão se deu no dia 24/01/12 a partir das 16:30. horário em que pedi a primeira informação a funcionária da GOL. (a da fila das bagagens).

Obs.: e para não ter mais como estragar; ainda em nosso voo, a "LANCHONETE" ou seja o serviço de bordo, foi (não foi porque não deu tempo) passado com cardápios, para cobrança do consumo.
Só não deu tempo de atender os passageiros da asa pra trás do avião...além de pobre para cobrar o serviço de bordo, com passagens nada baratas, ainda o atendimento é insuficiente para atender a todos os passageiros (isso porque o avião nem estava com sua capacidade ocupada), enfim...GOL.....somente se for a última opção e Congonhas....deixa muito a desejar com relação ao aeroporto de Guarulhos.