terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Simpatias para a passagem de ano

Existem varias simpatias para se fazer nesta época...

Veja os tipos:

Para ganhar dinheiro

À meia-noite em ponto, coma 12 uvas verdes ou uma romã. A cada bago de uva, mentalize um mês do ano com muitodinheiro. Guarde os caroços e uma folha de louro na sua carteira de dinheiro.
e outras....
Escolha a que quizer, mas lembre ...a felicidade deve sempre ser o seu alvo...
Feliz 2012

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A proteção do sol para bebês

É bom saber, as mães de  primeira vez, que o uso do protetor solar não deve ser feito durantes os 6 primeiros mêses da criança.
Entenda por que o uso do filtro é prejudicial nos primeiros seis meses de vida e saiba como proteger a criança do sol, sem comprometer a tranquilidade e a diversão das férias.
De acordo com a coordenadora de pediatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Silmara Cestari, a fotoproteção dos recém-nascidos precisa ser garantida por chapéus e roupas apropriadas, como as de algodão e linho, preferencialmente em cores claras. A médica destaca que, no mercado brasileiro, já é possível encontrar peças feitas a partir de um tecido que diminui significativamente a penetração da radiação solar. Segundo ela, o guarda-sol não serve como alternativa. “Ele não oferece proteção adequada, pois o reflexo do sol na areia e no piso da piscina também atinge a pele”, diz..
O primeiro protetor

No segundo semestre de vida, as características da pele do bebê já se aproximam das do adulto. “Sua capacidade de eliminar as substâncias químicas presentes no filtro solar aumenta e, por isso, os pais já podem lançar mão do produto”, constata Barros.

A partir daí, é necessário atentar-se a detalhes referentes à composição dos fotoprotetores. As versões infantis, geralmente, não contêm substâncias com potencial alérgico, porém, é sempre bom checar o rótulo para se certificar de que o filtro é hipoalergênico.

De acordo com Filumena, os protetores destinados à faixa etária de seis a 24 meses são os físicos, encontrados na forma de creme, e que formam uma verdadeira barreira contra a radiação. “Somente após os dois anos é recomendado o uso de filtros químicos”, diz. O fator de proteção solar – muitas vezes representado apenas pela sigla FPS – deve ser, de preferência, entre 30 e 50. “Mas, o fator 15 já é eficaz”, atesta Silmara, que recomenda índices maiores quando o nível de exposição solar for mais alto, como em viagens de barco, por exemplo.

Vale destacar que, se o contato com a radiação for frequente ou prolongado, o produto tem que ser aplicado mesmo se a criança não estiver na praia ou na piscina.

Aplicação

Deve-se passar o fotoprotetor pelo menos 30 minutos antes da exposição solar, ainda sem roupa, para que não restem áreas desprotegidas. Entre as partes do corpo que merecem maior atenção, estão a face, o tronco e os membros. “É importante não se esquecer das orelhas, do pescoço e do dorso das mãos e dos pés”, ressalta Silmara. Para os lábios, a melhor opção, na opinião da especialista, é o protetor em bastão. A reaplicação precisa ser feita a cada hora ou quando houver longa permanência na água.

Mesmo que todas essas recomendações sejam seguidas à risca, os horários considerados mais seguros para o banho de sol têm que ser respeitados, já que o filtro não confere 100% de proteção à pele.

Cuide bem da proteção de seu filho para que ele curta bem as férias também!!


Como se proteger do sol


1

Use roupa leve, de cores escuras e de trama fechada (daquelas que não deixam passar muita luz quando você olha contra o sol), pois são as que filtram melhor os raios ultravioleta (UV). A roupa clara filtra mais os raios infravermelhos, que são os que dão calor.
 

2

Use amaciante de roupa com proteção UV.

3

Use chapéus de aba grande.
 

4

Use óculos escuros com filtro UV.
 

5

Evite as horas em que o sol é mais intenso, das 10h às 16h.
 

6

Use um protetor solar:
  • Que filtre os raios UVA e UVB, que são dois tipos de raios UV. Os primeiros são os responsáveis pelo fotoenvelhecimento, por problemas de visão e por reações alérgicas. Os outros provocam queimaduras e câncer de pele. Mesmo em dias nublados, os raios UVA estão presentes.
  • Se você tem a pele muito clara, use o fator de proteção solar (FPS) 30. Fatores acima não fazem muita diferença na proteção.
  • Se a sua pele é clara, aplique primeiro o FPS 25 e, depois, o 15.
  • Se você é morena, use o FPS 15.
  • Aplique o equivalente a quatro colheres (chá), sem esfregar, deixando uma boa camada de protetor sobre a pele.
  • Passe o protetor meia hora antes de se expor ao sol. A partir daí, aplique de novo a cada duas horas, ou depois de 40 minutos na água da praia ou da piscina, ou de praticar esporte que provoque transpiração intensa.
  • Não se esqueça de passar protetor nos lábios, no couro cabeludo, nas orelhas e no pescoço.


Importante

  • Não use perfume nem desodorantes sob o sol, para a pele não ficar manchada.
  • Tome bastante líquido, para ficar hidratado.
  • Se tomar algum medicamento, pergunte ao médico se existe alguma contra-indicação em se expor ao sol.
Estes cuidados nunca são demais :-


Eles estão esperando por voce!!

Sol...porque tomar cuidado!!

Queimadura


Uma queimadura solar é uma queimadura na pele produzida pela superexposição à radiação ultravioleta (UV), geralmente dos raios solares. Uma queimadura semelhante pode ser produzida por uma superexposição a outras fontes de UV como lâmpadas de bronzeamento, ou profissionalmente, em soldadores. Os sintomas usuais são pele avermelhada e quente ao toque, sensação de ardor e leve tontura.
As queimaduras solares podem, ao longo prazo, contribuir para o desenvolvimento de câncer de pele. Este processo, pode ser evitado através do uso de filtro solar, roupas (e chapéus) e com a limitação do tempo de exposição solar, especialmente durante o período de 10h às 16h do dia
tratamento das queimaduras de sol consiste em proteger ou tratar a pele antes (1), durante (2) ou depois (3)  da exposição solar.

1.  Antes da exposição [prevenção], é importante besuntar a pele com protetor solar (com um fator de proteção mais elevado, se você fizer parte do grupo de risco).

2.  A reaplicação do creme deve ser feita a cada duas horas. É importante também evitar se expor ao sol nos períodos em que os raios ultravioletas estiverem mais fortes (entre 11h et 15h).
3. Se apesar das precauções citadas no 1. e 2., você ainda tiver uma queimadura, será necessário tratá-la com cremes à base de hidrocortisona. Este é um antiinflamatório bastante eficaz (ver também em: definição de queimadura solar para compreender porque os antiinflamatórios são utilizados). É possível utilizar também cremes à base de diclofenac (um antiinflamatório).

Se a dor for muito intensa, pode ser necessário tomar calmantes, anti-dor (paracetamol) ou antiinflamatórios  não-esteroidais [AINES] como a aspirina ou o ibuprofeno.
Como as queimaduras de sol deixam a pele muito seca, é também aconselhado aplicar  toda noite um creme hidratante (por exemplo, à base de uréia, uma molécula hidratante).
 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cuidados com a praia neste verão

É  chegada a hora!!!!


Vamos para a praia......??

Mas saiba dos cuidados que se deve tomar, ou melhor, não vamos nos esquecer dos  cuidados, pois saber já sabemos, mas deixamos de lado acreditando que nunca acontecerá conosco.

Cuidados com crianças

Cuidados Gestantes

Cuidados na hora de ir para a praia...


Cuidado com as compras de natal

Faltam apenas dez dias para a chegada do Natal e você, já fez suas compras pela internet? Pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) revela que 21% das compras de Natal serão feitas pela internet. Comparado ao crescimento relevante em relação ao mesmo período do ano passado onde a participação no varejo online foi de 11,6%, as compras de fim de ano tende a consolidar o mercado das lojas virtuais contribuindo para alavancar o e-commerce no Brasil....
cuidado.....continua


As decorações de natal , são sempre motivos de muita alegria , tanto para quem faz a decoração, como para quem aprecia esta arte.
A beleza que estas decorações trazem a cidade, são tão lindas que contagiam o ser, alegrando os nossos corações.
Nesta data, faz se lembrar que os decoradores das cidades, são artistas natos e maravilhosos, parabéns!!!!







segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Natal, não contagia?

Nesta época de natal, encontramos nas pessoas, um sentimento maior de caridade, compaixão, amor....

Então como explicar que nesta época em que as pessoas se sentem mais emotivas, possam arrumar uma justificativa par apessoas como o cara que enterrou seu animal vivo.

Como aceitar que nesta época, existam pessoas que não se deixam envolver por este sentimento.

Para mim, é uma época em que não tem como não se sentir emotivo, eu não consigo arrumar uma justificativa para tamanha monstruosidade em dias normais...imagine neste época..

É triste  tomar conhecimento de que existem pessoas desprovidas de sentimentos nobres, que existe em sí somente o egoísmo, pois só isso pra justificar...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Receita de Panetone de Natal



Ingredientes:

• 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
• água
• 1 colher de café de castanhas
• 1 colher de sopa de essência de panetone
• 800 g de farinha de trigo
• 30 g de fermento
• 1 colher de frutas secas
• 1 colher de leite desnatado
• 1/2 colher de margarina light
• 3 ovos
• 1 colher de chá de sal
• suco de 1 laranja
Junte o fermento, os ovos, o suco de laranja, o leite desnatado, a água morna, a essência de panetone e o sal no liquidificador, e deixe bater bem até obter uma massa homogênea, tendo o cuidado de desligar na metade do processo para acrescentar o açúcar. Junte as frutas, as castanhas e a farinha aos poucos e misture bem com as mãos até obter uma massa lisa e mole. Coloque numa forma própria para panetone e deixe descansar (deixe crescer até a massa transbordar). Depois leve ao forno, pré-aquecido, durante 40 minutos. Se quiser embalar, espere 24 horas

Receita de Torta Noite Feliz



Ingredientes:


 3 colheres de sopa de açúcar
• 5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
• amêndoas
• chantilly
• 200 g de chocolate meio amargo
• 100 g de chocolate branco
• raspas chocolate branco
• 4 claras em neve
• 2 e 1/2 colheres de farinha de trigo
• 1 pacote de gelatina
• 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
• 1 copo de leite de coco
• 150 g de margarina
• nataColoque numa tigela funda a margarina e o açúcar e vá acrescentando aos poucos a farinha e as amêndoas moídas, misturando com as pontas dos dedos até obter uma massa macia e uniforme. Forre o fundo e laterais de uma forma redonda média de aro removível com esta massa e asse em forno médio, pré-aquecido por cerca de 25 minutos. Enquanto isso, prepare o creme de chocolate: dissolva a gelatina em 2 colheres de sopa de água fria e reserve. Misture o chocolate meio amargo picado com a nata e leve ao banho-maria até obter um creme liso e brilhante. Acrescente a gelatina reservada e misture bem, para que ela derreta no calor da mistura. Despeje esse creme sobre a torta já assada e leve à geladeira durante 1 hora. Prepare o creme de coco: dissolva a gelatina em 1/2 colher de chá de água e deixe descansar por alguns minutos. Aqueça o leite de coco e acrescente em seguida a gelatina, misturando até que ela derreta completamente. Bata as claras em neve e sem parar de bater junte o açúcar. Misture delicadamente as claras batidas à mistura de leite de coco e gelatina e monte uma segunda camada sobre o creme de chocolate. Derreta em banha-maria o chocolate branco juntamente com a nata até formar um creme liso. Espere esfriar e despeje sobre a torta, alisando com uma espátula. Decore com as raspas de chocolate e mantenha na geladeira, desenformando somente na hora de servir.



Pudim de Natal

Receita de Pudim de Natal
Ingredientes:


• 260 g de pão
• 250 g de açúcar
• 100 g de amêdoas
• 50 g de passas
• 100 g de frutas cristalizadas
• 1 colher de chá de canela
• suco e raspa de 1 laranja
• 125 g de margarina derretida
• 1 cálice de rum
• 5 ovos
• 1 colher de leite
• margarina para untar a forma
• açúcar para polvilhar
Escalde as amêndoas, pele-as e corte-as em fatias ou compre já preparadas. Corte as frutas em pedaços pequenos. Peneire o açúcar. Corte o pão em pedacinhos, acrescente leite fervido, tape e deixe embeber bem. Quando estiver macio, esmague-o bem com uma colher de pau, junte-lhe os ovos batidos, as frutas todas, a margarina derretida, o suco e as raspas de laranja, a canela e o rum e misture bem. Unte uma forma com margarina, polvilhe-a com açúcar, leve para cozinhar em banha-maria por aproximadamente 30 min. Verifique se está cozido e deixe esfriar. Desenforme e sirva

Presépio de Natal



Presépio de Natal: o início da tradição

No ano de 1223, no lugar da tradicional celebração do natal na igreja, São Francisco, tentando reviver a ocasião do nascimento do Menino Jesus, festejou a véspera do Natal com os seus irmãos e cidadãos de Assis na floresta de Greccio. São Francisco começou então a divulgar a idéia de criar figuras em barro que representassem o ambiente do nascimento de Jesus.
De lá pra cá, não há dúvidas que a tradição do presépio natalino se difundiu pelo mundo criando uma ligação com a festa do Natal. Já no século XVIII, a recriação da cena do nascimento de Jesus estava completamente inserida nas tradições de Nápoles e da Península Ibérica.
Neste mesmo século, vindo de Nápoles, o hábito de manter o presépio nas salas dos lares com figuras de barro ou madeira difundiu-se por toda a Europa e de lá chegou ao Brasil. Hoje, nas igrejas e nos lares cristãos de todo o mundo são montados presépios recordando o nascimento do Menino Jesus

História do Natal



O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

Chester de Natal com farofa tropical


Receita de Chester de Natal com farofa tropical

Ingredientes:

• 1 chester de 5 kg
• 750 ml de vinho branco seco
• 1/2 xícara de chá de conhaque
• 10 dentes de alho
• 1 colher de sopa de pimenta moída na hora
• sal a gosto
Lave bem o chester e retire os miúdos. Coloque-o em um recipiente alto e acrescente o vinho, o conhaque, o alho e a pimenta. Deixe por pelo menos 12 horas nessa mistura. Retire o chester da marinada de vinho, reservando-a para regar depois. Em uma fôrma, coloque o chester e cubra com papel alumínio. Leve ao forno 200ºC por 3 a 4 horas, regando com a marinada de 30 em 30 minutos . No final da ultima hora, retire o papel alumínio para que o chester fique corado.
Farofa tropical:

• 1 manga madura e firme, picada em cubos médios
• 1/2 abacaxi maduro, cortado em cubos médios
• 1 maracujá (só as sementes)
• 1 cebola picadinha
• 2 xícaras de chá de farinha de mandioca torrada
• 2 colheres de sopa de salsinha picada
• 2 colheres de sopa de manteiga
Em uma panela média, acrescente a manteiga e deixe aquecer. Coloque a cebola picadinha e deixe murchar. Acrescente as frutas, o sal e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar bem antes de colocar a farofa de mandioca . Por último, acrescente a salsinha picada.